Novidades

Novidades de Agosto do SIGE Lite

Você pediu, a equipe SIGE Lite realizou!

Confira nesta postagem, algumas das principais novidades que foram implementadas entre as versões 2.1.05 e 2.1.17 do SIGE Lite.

Além de correções em inconsistências pontuais relatadas por nossos usuários, tivemos melhorias em diversos recursos. Tem muita coisa por aqui nos últimos dias!

Ficou curioso/a? Confira só o que nossos especialistas em desenvolvimento andaram preparando para facilitar, ainda mais, a administração da sua empresa!

Novidades

PIS e COFINS

Antes de mais nada, vamos falar sobre essa funcionalidade que veio para facilitar ainda mais seus lançamentos fiscais. Adicionamos a opção de informar o PIS e o COFINS dentro das operações fiscais em: menu lateral fiscal > avançado> operações fiscais.

CPF/CNPJ na Nota

Ademais, outro importante campo implementado nas últimas semanas foi o CPF/CNPJ na nota fiscal. Assim, caso o usuário queira, poderá informar o CPF/CNPJ de um cliente que não seja cadastrado dentro do SIGE Lite.

Agora você consegue ver o nome completo do Cliente

É claro que nós estamos sempre atentos para facilitar o dia a dia do seu negócio. Por isso, aumentamos o tamanho do autocomplete em campos onde é necessário informar um cliente. Antes quando cliente era pessoa jurídica o autocomplete exibia o CNPJ e uma palavra pequena só. Agora, você pode visualizar muito mais informações.

Variações mais fáceis  

Bem como os campos anteriores, essa é uma alteração que pode facilitar e dar ainda mais agilidade às suas operações. Inserimos a informação “Digite um nome para a variação e tecle Enter para adicioná-la” dentro do cadastro das variações de produtos. 

Emissão de MDF-e Grátis

Se acaso você não sabia, a gente te conta: o Emissor Gratuito de MDF-e da SEFAZ foi extinto. Mas nós não deixaríamos nossos clientes passando trabalho. Portanto, implementamos a função de MDFe no SIGE Lite.

Agora, todos os usuários podem emitir suas MDF-es com total autonomia e praticidade. SEM PAGAR NADA!

Trajeto e Condutor

Criada a opção de “Encerrar Trajeto” e “Incluir  Condutor” nas MDF-e emitidas.

Cancelar MDF-e

Criada a opção de Cancelar a MDF-e. Para isso é necessário acessar Fiscal > MDF-e > Mais Opções > Cancelar.

Tipo Responsável

Inseridas as opções Emitente e Contratante, no campo Tipo Responsável, dentro da MDF-e.

Validação do XML das MDF-es

Criada a opção de baixar os XMLs das MDF-es com erro, para que seja possível efetuar a validação do XML.

Taxa de Entrega no SIGE Lite Foods

Você que gerencia uma lanchonete, pizzaria ou restaurante sabe o quanto é fundamental ter controle das taxas de entrega. Por isso, inserimos o campo de Taxa de Entrega dentro das configurações do Foods e dentro do cadastro de pessoas ( na aba Endereço).

E então, gostou das novidades? Quer nos fazer sugestões? Entre em contato conosco, aqui nos comentários ou em nossas redes sociais! Até logo!

Share