É com grande entusiasmo que informamos que a versão 2.38 do SIGE Cloud saiu do forno, trazendo novidades quentinhas para nossos usuários! 😍
Entre elas: atualizações na parte fiscal para adequação às normas da Secretaria da Fazenda, mudanças na configuração de usuários e campos personalizados na integração com o Woocommerce. 🤗
Confira mais detalhes!
Ao receber o retorno da Secretaria da Fazenda informando que o seu cupom fiscal está com uso denegado já bate o desespero. Mas calma que esse status não precisa ser um bicho de 7 cabeças!
Agora é possível desvincular o seu cupom denegado e realizar uma nova emissão a partir do mesmo pedido! 🤗
Mas lembre-se que o primeiro passo a ser realizado antes da nova emissão é verificar todas as irregularidades na Secretaria da Fazenda e realizar as adequações necessárias.
E caso o cupom for emitido através do seu frente de caixa, basta realizar as adequações conforme a solicitação da SEFAZ, gerar a sua venda e realizar a emissão do cupom novamente.
Conforme a norma técnica, a informação do valor a pagar deve constar no documento de impressão, vale lembrar que nenhum campo foi adicionado no XML.
A adição ocorreu conforme o exemplo abaixo:
Além disto, foi realizada uma configuração na tela de emissão de notas fiscais de mercadorias (NF-e) que, ao marcar o checkbox “Produzido em Escala Não Relevante” na aba “Dados do Produto”, essas informações serão puxadas automaticamente para o campo “Informações Complementares”, conforme o exemplo abaixo.
Dados do Produto da Nota Fiscal –
Dados Adicionais da DANF-e:
Melhoria feita para se adequar a Nota Técnica 2016.002 – v 1.60 que exige o Grupo de Repasse do ICMS ST nas operações com combustíveis quando informado CST 60.
Quando o produto em seu cadastro estiver com a configuração “Produto Possui Informações de Combustível” MARCADA e no campo “Código ANP” for preenchido algum dos códigos da lista abaixo ou na tela de edição de NF-e a opção “Produto Possui Informações de Combustível” estiver marcada, será exibida a seção “Grupo de Repasse ICMS ST” na aba ICMS da NF-e.
Caso fique curioso para saber quais os códigos ANP que exigem o Grupo de Repasse do ST, segue a lista:
210203001, 320101001, 320101002, 320102002, 320102001, 320102003, 320102005, 320201001,320103001, 220102001, 320301001, 320103002, 820101032, 820101026, 820101027, 820101004, 820101005, 820101022,820101031, 820101030, 820101014, 820101006, 820101016, 820101015, 820101025, 820101017, 820101018, 820101019,
820101020, 820101021, 420105001, 420101005, 420101004,420102005, 420102004, 420104001, 820101033, 820101034, 420106001, 820101011, 820101003, 820101013, 820101012, 420106002, 830101001, 420301004, 420202001, 420301001,420301002, 410103001, 410101001, 410102001, 430101004, 510101001, 510101002, 510102001, 510102002, 510201001, 510201003, 510301003, 510103001, 510301001.
Agora é possível definir quais tabelas de preços estarão disponíveis para usuário selecionar em seus pedidos e orçamentos e quais estarão disponíveis no PDV.
Observações importantes sobre o funcionamento desta configuração:
Foi adicionada a seção “Campos Personalizados” onde será possível realizar o mapeamento de alguns campos que por padrão não existem e que podem ser criados na sua Loja WooCommerce, como:
Para realizar esta configuração no Woocomerce basta seguir o passo a passo abaixo:
Depois de instalada a Extensão acesse ela através do painel lateral Woocommerce > Checkout e register Form conforme a imagem:
Nesse local será possível adicionar, editar ou excluir campos personalizados como:
Billing Fields (cobrança) Shipping Fields (entrega), Additional Fields (campos adicionais) Account Fields (campos da conta).
Para que o SIGE encontre estes campos personalizados, basta que o campo esteja corretamente mapeado na Central de Integrações, assim na importação do pedido da Loja os campos personalizados que estiverem corretamente mapeados na chamada da API, eles serão preenchidos nos campos de Endereço do Cliente e Endereço de Entrega.
Assim você poderá editar, tornar obrigatório entre outras opções:
Esse campo ficará disponível no checkout da loja virtual conforme a imagem abaixo. Como o exemplo acima era uma campo Shipping Fields(entrega), ele apenas será exibido quando o cliente que estiver comprando marcar a opção “Entregar para um endereço diferente?”.
Caso os campos personalizados sejam campos Billing Fields (cobrança), eles serão exibidos no Checkout da loja na seção Detalhes de cobrança.
Após importar o pedido para o SIGE, os dados do endereço de entrega também serão trazidos para a seção “Observações/Termos e Condições de Venda/Motivo Cancelamento” do pedido para que seja possível realizar a conferência deles.
O SIGE Cloud é um sistema de gestão que trabalha tanto online quanto offline e possui módulos para gerenciar com facilidade todos os processos da empresa, como as finanças, o desempenho das vendas, a emissão de notas fiscais, e muito mais!
Criamos as melhores ferramentas de gestão, para manter todos os setores da sua empresa nos eixos. 😎
Saiba mais sobre o SIGE Cloud clicando aqui