Gestão de CRM

Como melhorar a fidelização de clientes no comércio

Basta caminhar alguns passos em uma rua ou galeria para encontrar diversos comércios semelhantes. Para destacar o seu varejo neste cenário tão competitivo, você deve trabalhar a fidelização de seus clientes.

Hoje, o consumidor está muito propenso a buscar diversas lojas caso não encontre o item desejado na primeira opção. Isso torna cada vez mais difícil manter um cliente fiel a sua marca. Mas existem alguns passos que você pode seguir para melhorar essa fidelização, e é isso que vamos mostrar neste artigo.

Atenda às expectativas do cliente

O foco do negócio deve ser sempre o cliente! Essa máxima ganha ainda mais força no varejo, já que a disposição do cliente em conhecer a sua loja fará a diferença no seu sucesso.

Sabendo disso, sua equipe deve fazer de tudo para agradar o cliente e atender suas expectativas. Para isso, você deve conhecer bem seu publico, suas necessidades e desejos e entender como os seus produtos podem auxiliar cada cliente.

Veja mais dicas no artigo “Cliente satisfeito requer boas experiências com sua marcaclicando aqui.

A experiência de atendimento é o grande diferencial

Desde o momento em que o cliente colocar o pé na sua loja, você deve oferecer uma boa experiência de atendimento. Este fator será seu grande diferencial na fidelização de um cliente, pois todos esperam um bom tratamento e analisam esta experiência antes de realizar uma nova compra.

Trate cada um de seus clientes de forma única e especial. Para isso, seus funcionários devem estar bem treinamentos, demonstrando eficiência, simpatia e satisfação em atender cada cliente. Invista na criação de um momento confortável para quem entrar na sua loja.

Ofereça uma oferta com valor

Não é apenas o bom atendimento que vai ajudar na fidelização dos clientes, mas também os ofertas e produtos que você vai oferecer. Por isso, busque agregar valor percebido para cada oferta que será anunciada ao cliente.

Não estamos falando em aumento de preços ou descontos, mas sim na forma que o seu cliente vai perceber o valor cobrado. Você deve mostrar que seu produto é único além de oferecer outras vantagens, como descontos em compras maiores, brindes e combos de produtos, garantia estendida ou até mesmo um atendimento diferenciado.

Invista em programas de fidelização

Uma boa forma de demonstrar a importância do cliente para a empresa é através de programas de fidelização de clientes. A estratégia principal nestes casos é valorizar os consumidores que compram regularmente, oferecendo descontos ou formas de pagamento mais flexíveis.

Para isso você pode estabelecer um processo para contatar esses clientes, seja via email ou telefonemas. O importante é que eles recebam regularmente suas promoções e ofertas, antes que chegue ao conhecimento do grande público.

Cadastre seus clientes em um sistema

Para colocar em prática seu programa de fidelização e conhecer cada cliente, você deve contar com um sistema de cadastro de clientes como o Sige Lite. Com ele você armazena todos os dados dos clientes de forma organizada e facilmente acessível. Assim você aumenta a produtividade da equipe e o gerenciamento completo de todos os processos internos, sem nenhum custo. Isso mesmo, ele é Gratuito!

Concluindo

A fidelização dos clientes será possível quando a empresa oferecer uma boa experiência de compra. Colocando nossas dicas em prática, você pode definir ações que vão se tornar o grande diferencial do seu comércio.

Quais processos de fidelização de clientes você utiliza na sua loja? Compartilhe conosco através dos comentários!

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