Durante o decorrer de todo o ano existem diversas datas comemorativas, que podem aumentar as vendas da sua empresa. Dias como Páscoa, Natal, Dias das Mães e dos Pais, entre outros, são ocasiões que deixam os consumidores mais propensos a gastar.
Pensando nisso, criamos este artigo para que você conheça o tipo de ação que pode realizar nestas datas. Além disso, você poderá baixar nossa planilha para organizar suas campanhas.
Existem diferentes tipos de campanhas que você pode criar para atrair os clientes nas datas especiais. Confira as principais:
Para que a sua campanha seja bem sucedida, você deve planejar bem suas ações. Este planejamento deve estar baseado no seu publico alvo, as pessoas que você está querendo atingir. Conhecer seu cliente é essencial para escolher o tipo de ação certa.
Depois você deve analisar as ações que você já realizou anteriormente e os resultados obtidos. Caso você saiba que uma determinada ação traz bons resultados, pode analisar como torná-la mais forte para atingir ainda mais resultados.
Você pode realizar ações de diferentes tipos, com formas de interação diferentes. Por exemplo:
Para que você possa planejar bem suas campanhas e ações para as datas comemorativas, preparamos uma planilha Excel. Ela permitirá que você analise qual a melhor forma de se comunicar com o público em cada data.
Para aumentar as vendas nas datas comemorativas, você deve planejar ações que despertem o interesse do seu público. Por isso, a grande dica é conhecer seu cliente e qual a melhor forma de atingi-lo.
Veja mais dicas no artigo “Dicas para aumentar as vendas nas datas comemorativas” clicando aqui.
Se você ficou com alguma dúvida ou tem mais dicas para acrescentar, comente abaixo.