Anunciar em grandes marketplaces é uma coisa, exige preços super competitivos e outras dinâmicas de negócio. Além disso, um percentual do valor de tudo o que você vende, vai para a plataforma.
Aqui, a loja é sua e o valor das suas vendas pertence apenas a você e ao seu negócio. São inúmeros recursos e funcionalidades adaptáveis a qualquer segmento, para que as pequenas empresas possam faturar todos os dias, oferecendo maior comodidade ao seu público e movimentando o seu caixa, afastando de vez qualquer vestígio de crise.
Confira!
Para realizar a configuração de sua loja virtual na SIGE Loja, acesse o menu lateral Vendas, submenu SIGE Loja.
Você será direcionado, então, à tela de configurações, onde há 3 abas: layout, configurações e produtos.
O primeiro passo é informar o nome da sua loja. Defina a cor principal (você pode selecionar uma das cores já pré-selecionadas, ou informar o código hexadecimal da cor desejada).
A seguir, você pode carregar o logo da sua empresa, bem como um banner que ficará no topo da página da sua loja. Logo abaixo é possível pré-visualizar nas versões o layout nas versões para celular e computador.
Com a primeira etapa já realizada, siga para a aba de Configurações.
Antes de mais nada, informe o domínio: onomedasualoja.sigeloja.com.br
Informe o WhatsApp da sua loja. Desse modo, quando um cliente estiver navegando pela loja, poderá clicar no ícone de WhatsApp e será direcionado para uma conversa com a sua equipe).
Defina o plano de conta para as vendas (aquele ao qual essas vendas ficarão vinculadas).
A seguir, defina os dias e horários de atendimento.
Cadastre uma taxa de entrega, a previsão de prazo de entrega (em minutos) e é possível marcar permitir agendamento de entregas e retirada no local (para quando o cliente vai até a sua loja buscar o produto).
Configure, então os dias, horários e a quantidade máxima de pedidos para cada dia.
A seguir, cadastre as informações de pagamentos e preços. Defina uma tabela de preço base, uma tabela de preço promocional (se desejar) e a quantidade de parcelas.
Disponibilizamos, também, a possibilidade de utilizar meios de pagamento automáticos, habilitando o pagamento através da PagSeguro. Para contar com esse recurso, é necessário criar uma conta no PagSeguro e informar seus dados de login e token, vinculando à sua SIGE loja.
Para finalizar a etapa de configurações, informe os tipos de pagamentos utilizados na cobrança manual. Por exemplo: dinheiro, boleto, cartões etc.
Nesta tela serão exibidos todos os produtos cadastrados em sua conta SIGE Cloud. Você pode selecionar um, dois ou vários produtos e clicar na opção enviar para a loja.
Também é possível definir produtos que ficarão em destaque na sua loja (geralmente os que estão em promoção ou têm bastante procura). Lembrando que a qualquer tempo você pode remover produtos ou acrescentar. Logo, todas as informações apresentadas na loja têm origem no cadastro de produtos feito no SIGE Cloud.
Com todos os dados corretamente cadastrados, basta clicar em salvar e pronto, a sua loja já estará completa e disponível para realizar vendas. Agora você pode enviar o link da sua loja virtual para todos os seus clientes e gerenciar suas vendas rápidas e entregas com praticidade.
Agora, vamos visualizar como ficou a aparência da minha linha loja? Basta acessar o domínio configurado, nesse caso: lojaexemplo.sigeloja.com.br
Por fim, seguindo estes simples passos, será muito prático de colocar a sua loja virtual no ar ainda hoje e já começar a faturar sendo multicanal.
Caso você tenha qualquer dúvida, entre em contado com a nossa equipe de suporte!