Gestão Financeira

Dicas para administrar melhor o seu tempo e seus compromissos

Administrar o tempo é essencial para melhorar a produtividade!

Uma das questões que mais angustia os empreendedores é o tempo. As tarefas para quem está tocando o próprio negócio são infinitas e o tempo limitado. É realmente complexo equilibrar essa equação e ainda ter tempo para os hobbies, amigos, família, namoro e tudo aquilo que está na esfera pessoal e é importantíssimo para dar sentido à vida. Alguns hábitos podem te ajudar a administrar melhor o tempo, sem deixar nenhuma tarefa importante pendente e ainda trazer para o seu dia a dia atividades prazerosas e relaxantes que são tão imprescindíveis quanto o desenvolvimento do seu negócio.

Organização

A capacidade de planejamento e organização da agenda com antecedência faz muita diferença ao administrar o seu tempo. Procure fazer um planejamento semanal com os deveres a serem cumpridos. O grande segredo aqui é saber estabelecer prioridades e separar as coisas urgentes das importantes. Faça também uma organização diária e tenha flexibilidade para lidar com imprevistos. A aceitação de que não podemos controlar tudo é outro fator fundamental ao administrar sua agenda.

Vida online

Estar conectado o tempo inteiro ajuda a ganhar tempo com um monte de coisas, mas às vezes pode nos distrair e dispersar nossa atenção. Algumas tarefas exigem concentração total e, na hora de se dedicar a elas, é preciso estar inteiro no trabalho. Então, não se preocupe em desativar o aviso de mensagens no celular enquanto estiver trabalhando em um projeto com esse perfil. Procure também deixar abertas somente as janelas dos arquivos e páginas que precisa consultar. Isso evita distração nas redes sociais ou com outros conteúdos que não têm nada a ver com o trabalho, além de atrapalhar a administração de sua agenda. Diminua também o número de vezes em que você checa o e-mail, principalmente nos dias em que a sua agenda estiver cheia.

Limites

Coloque limites no tempo dedicado ao trabalho e procure ser o mais eficiente possível nesse período, agindo com foco e organização, assim podendo administrar melhor sua agenda. Descubra o seu período mais produtivo e tente dedicar-se às tarefas mais importantes nesse momento. Procure estabelecer também pequenas pausas entre as atividades. Reconhecer a limitação de tempo também é fundamental, pois ajuda o profissional a fazer escolhas e focar as energias em propostas e convites que realmente valem a pena.

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