Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Se você é empreendedor ou pensa em empreender no ramo de alimentação, este artigo será muito útil. Nele, levantamos alguns questionamentos que costumam assombrar gestores: a importância de adotar um sistema de gestão para restaurantes, bares ou pizzarias.

Esse investimento vale a pena? Em que medida o uso desse tipo de tecnologia facilita os processos diários? Ele gera valor agregado na experiência dos clientes? Enfim, um sistema de gestão vai me ajudar a evitar desperdícios e faturar mais?

Diante de tudo isso, nós da equipe SIGE Lite, desenvolvemos este artigo para ajudar você a entender melhor sobre o assunto e tomar uma decisão assertiva no momento de escolher o sistema que irá atender o seu negócio.

Siga lendo e confira nossas dicas!

O que é um Sistema de Gestão para Restaurante?

Em linhas gerais, um sistema de gestão é um programa de computador, desenvolvido para descomplicar as atividades diárias das empresas, automatizando suas operações o máximo possível. Cada programa pode ter diferentes ferramentas que funcionam de diferentes maneiras, mas que sempre terão o objetivo de tornar o seu dia a dia mais prático, evitando perdas e buscando melhorar a performance do seu empreendimento.

Nesse sentido, um sistema de gestão para restaurante, bares, pizzarias, cafeterias etc, deve contemplar algumas funções chave, como: controle de estoque, cadastros de produtos e fornecedores, gerar pedidos e emitir cupons fiscais.

Em resumo, o que é decisivo para sair das anotações em papel, ou dados em planilhas, é atribuir a devida importância a uma ferramenta que permite automatizar os processos diários, armazenando informações e possibilite acompanhar de perto as operações e resultados da empresa. Ademais, esse tipo de solução tecnológica visa padronizar ações, o que implica em maior agilidade, redução de custos e de retrabalho.

Como escolher um bom sistema de gestão para restaurante?

Antes de mais nada, pense na realidade do seu negócio. Identifique quais são as suas demandas, quais as falhas identificadas na sua administração, quais informações gostaria de obter do seu comércio e o quanto você está disposto a investir para ter todos esses benefícios.

Assim, esteja atendo aos seguintes pontos:

Quais são as necessidades da sua empresa?

Assim como o seu restaurante ou pizzaria atende um determinado público, cada sistema é voltado para algum segmento. Por isso, é necessário que você analise se esse programa já atende empresas do seu segmento e se os recursos oferecidos são adequados às suas necessidades.

Ainda que exista uma série de programas disponíveis no mercado, nem todos estão plenamente aptos a atender qualquer tipo de negócio. Por isso, vale a pena pesquisar bastante para evitar dores de cabeça com inconsistências ou falhas na plataforma contratada.

Faça um teste atento

Parece uma bobagem falar sobre isso, mas é sim fundamental relembrar que você não só pode como deve realizar um teste atento na ferramenta, antes de contratar. Verifique se a interface é simples, se os recursos atendem ao que sua empresa necessita e se sua equipe conseguiria utilizá-lo no dia a dia. Tenha bastante atenção quanto à usabilidade e recursos presentes no sistema, antes de sair por aí migrando seus dados.

Temos uma sugestão de Sistema de Gestão Gratuito para você testar!

Com o SIGE Lite Foods é possível gerenciar restaurantes, pizzarias, cafeterias, bares, lanchonetes e tantos outros empreendimentos do ramo alimentício, sem pagar NADA por isso.

Aliando controle financeiro integrado e agilidade às operações do seu comércio.

Teste Agora Mesmo

Com ele você tem:

Aplicativo Mobile para Garçom

A era das centenas de pedidos anotados em papel acabou. Chegou a hora de simplificar o atendimento de seus clientes com tecnologia de ponta. Através do App Mobile para Garçom, de forma prática e automatizada os pedidos são registrados e enviados diretamente para a cozinha, adicionados nas respectivas comandas ou mesas e, ao final, é possível fechar a conta em instantes. Podendo até dividir o valor por cliente, de acordo com a necessidade do seu tipo de negócio.

Controle de Comandas e Mesas

Realize a busca de produtos, cadastre combos de lanches e bebidas, registre pratos à la carte, venda pizzas com ou sem borda e com mais de um sabor, enfim controle o consumo de suas mesas, comandas e vendas realizadas diretamente no balcão de forma organizada, sem precisar de comandas manuais e com apenas alguns cliques.

Integração com o iFood

Com a integração entre o SIGE Lite e a gigante de delivery online iFood, você pode faturar muito mais e participar da maior revolução no universo da alimentação, de forma prática e totalmente automatizada. Isso mesmo, controle seus pedidos do iFood diretamente na plataforma SIGE Lite. Assim, não é necessário trabalhar com diferentes ferramentas simultaneamente. Facilite todos os seus controles e tenha total integração com estoque, financeiro e emissão de notas, em um só lugar. Experimente agora mesmo!

Tele-entrega

Falar em praticidade na venda de alimentos é falar também em delivery. Com o SIGE Lite Foods você poderá fazer o controle de delivery com cálculo automático de entrega e lançamentos simultâneos no seu caixa, além de contar com a emissão de cupons fiscais (de acordo com a legislação fiscal de seu estado).

Preparado para telas touch

O Sistema ERP para restaurantes SIGE Lite Foods conta com a funcionalidade touch friendly. Ou seja, pode ser controlado com o toque, sem que seja necessário utilizar um teclado físico, o que facilita ainda mais o seu manuseio.

Show Full Content
Anterior 5 Ideias de negócio no setor de prestação de serviços
Próximo ISSQN 2019: Um guia completo do Imposto sobre Serviços
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

5 Dicas para fazer a sua empresa crescer

1 de fevereiro de 2019
Fechar