Sem dúvida, abrir um negócio é o sonho de muitas pessoas. Depois de conseguir atingir esse objetivo, é preciso buscar formas de facilitar o gerenciamento e manter o negócio competitivo.
Nesse sentido, especialmente o empreendedor que tem um pequeno negócio costuma se dividir entre mil e uma tarefas. Micro e pequenos empresários desempenham papéis como: administradores, gestores de compras, RH, Marketing, Vendas e muitas vezes atuam até na limpeza e organização do estabelecimento comercial.
Não bastassem todas essas tarefas acumuladas, também é ele ou ela, a pessoa responsável pelo planejamento estratégico e previsão de crescimento da empresa. Mas como fazer isso no caderninho? Como fazer isso sem dados, sem controle, sem mecanismos de acompanhamento? Seria quase impossível!
Agora você pode nos dizer: “Ah, mas eu recém abri a minha empresa, não tenho capital para investir em recursos tecnológicos.” Ou pior, pode ser que você pense que tecnologia não é para você, que a sua empresa ainda não precisa desse tipo de cuidado.
Por isso, criamos este artigo, a fim de esclarecer possíveis dúvidas que você tenha e apresentar soluções adequadas às necessidades do seu negócio. Confira!
É mais comum do que você imagina, muitos empreendedores acham que contratar um sistema de gestão é algo supérfluo, uma bobagem que apenas cria mais um procedimento na rotina de quem já tem muito o que fazer.
No entanto, vamos pensar em um exemplo, bem simples. Se você faz uma compra de mercadorias e abastece o seu estoque. Conforme você for vendendo os produtos, será necessário ajustar as quantidades em estoque. Sem um Sistema de Gestão ERP, como você daria baixa nesses itens?
No SIGE Lite (que pode ser usado de modo gratuito), você pode cadastrar produtos no sistema, realizar ajustes manuais no estoque ou, ainda, contar com a integração do PDV ao estoque. Ou seja, sempre que você registra uma venda no SIGE Lite, o sistema já dá baixa na quantidade em estoque e já faz o lançamento financeiro.
E claro, com o SIGE Lite você também pode emitir notas e cupons fiscais!
Por certo, você ainda pode reclamar dizendo que recursos tecnológicos exigem algum conhecimento e que como você não é da área, terá muito dificuldade de alimentar o sistema diariamente. Mas essa desculpa não cola!
Com o SIGE Lite o cadastro de produtos é muito simples, assim como o cadastro de clientes, de fornecedores, ou mesmo de lançamentos financeiros.
Utilizando um layout moderno, simples e muito intuitivo, desenvolvemos recursos específicos para lhe auxiliar a emitir notas, sem burocracia, a listar vendas, calcular custos e integrar seu programa de vendas com muitas outras plataformas.
Se o custo era um problema, isso ficou no passado! O SIGE Lite pode ser baixado gratuitamente e é utilizado sem custo até que você atinja o limite de R$5.000,00 em notas emitidas ou em lançamentos financeiros gerados.
É isso mesmo! Você baixa o sistema de graça, utiliza de graça, conta com todo tipo de tutorial online grátis e somente após ter movimentado R$5.000,00 é que você precisará contratar (se desejar, é claro).
E o melhor de tudo isso é que o teste é sem compromisso. Você só contrata se o SIGE Lite atender as necessidades do seu negócio. A contratação do Plano Starter é feita por você mesmo, dentro do próprio sistema. Você escolhe como quer pagar: em 1, 2 ou 3 vezes. E adquire uma licença de um ano, sem limites para emitir notas ou movimentar o seu financeiro.
Para deixar essa proposta ainda mais atrativa, dê só mais uma olhadinha na lista de motivos para ser cliente Starter:
Conte com todos esses benefícios para facilitar suas atividades diárias e dar aquele impulso para a sua loja crescer muito mais daqui para frente. Com o SIGE Lite você pode mais! Não perca mais tempo, faça o download agora mesmo!