Gestão Fiscal

Paper Tipos de Contribuintes: como diferenciar cada tipo

A emissão de notas fiscais é uma obrigatoriedade nas empresas, exigindo que o gestor entenda as diversas regras envolvidas neste documento fiscal. Uma das regras que causa muitas dúvidas são os conceitos de contribuintes, não contribuinte e isento.

Para lhe ajudar a diferenciá-los e evitar transtornos no momento de autorizar uma NF-e, preparamos um paper para download. Com ele você vai aprender como os conceitos de tipos de contribuintes são aplicados no momento de preencher a nota fiscal no campo de Inscrição Estadual. Faça o download clicando aqui.

Paper Tipos de Contribuintes

Preparamos este paper especialmente para que você conheça os tipos de contribuintes que podem existir no momento de preencher sua nota fiscal, e assim acabar com as principais dúvidas. Neste paper você vai conferir:

  • Quem são os contribuintes;
  • Quais são não contribuintes;
  • Quem é o contribuinte isento;
  • Dicas para facilitar a emissão das suas notas.

Não perca tempo e baixe nosso paper agora mesmo:

 

BAIXAR O PAPER GRATUITAMENTE

 

Sistema para emissão de notas fiscais

Saber quais são os tipos de contribuintes é apenas uma etapa para a boa gestão fiscal. Mas além disso, é necessário que você tenha praticidade ao gerar suas notas, e isso será possível através da adoção de um sistema de gestão que facilite a emissão da NF-e e a gestão fiscal.

O Sige Lite é um sistema online e offline onde você pode emitir sua Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) em poucos cliques, além de outros documentos como NFC-e e CF-e SAT. O ERP possui uma plataforma simples e intuitiva, com ferramentas preparadas para atender empresas de qualquer porte ou região, e de qualquer segmento ou regime de apuração.

>> Baixe o Sige Lite GRÁTIS <<

Concluindo

O paper é uma maneira simples de esclarecer dúvidas sobre diversos temas. Por isso, aproveite o paper que preparamos especialmente para que você saiba diferenciar os tipos de contribuintes e utilizá-los corretamente na emissão da nota fiscal.

Ficou ainda com alguma dúvida sobre os tipos de contribuintes? Comente abaixo que iremos lhe ajudar!

Share