Você pediu, a equipe SIGE Cloud realizou!
Nosso time de desenvolvimento e gestão de produto não para de surpreender. Trabalhando diariamente para potencializar os resultados da sua empresa, trouxemos novidades!
Confira nesta postagem, algumas das principais mudanças implementadas entre as versões 3.0.88 e 3.1.3.0 do SIGE Cloud.
Ficou curioso/a? Então, confira!
Primeiramente, implementamos a opção de inserir o XML do contador como um dos atores da NF-e para todos os estados do Brasil.
Normalmente, a SEFAZ da Bahia obriga que esta tag esteja preenchida, mas a SEFAZ de outras UF’s deixa a critério do emitente. Caso sejam preenchidos os dados do contador (CNPJ ou CPF) dentro do cadastro da empresa na seção “Dados do Contador” deve-se marcar o checkbox “Autorizar dados para o XML da NF-e?” antes de gerar a NF-e.
Disponibilizamos nosso módulo de PCP na API com os seguintes métodos GET:
E com os seguintes métodos POST:
Inserimos, no SPED o nome do produto no inventário, mais especificamente no registro H010 referente ao campo “TXT_COMPL”. Esta informação será o nome inserido dentro do cadastro do produto. Desse modo, vale lembrar que para o produto aparecer no bloco H (inventário) deve-se informar o Plano de Contas dentro do cadastro do produto. Assim, acesse a aba Fiscal, submenu Configurações Fiscais Avançadas.
Agora, o PDV irá considerar o limite de crédito caso a venda seja com a forma de pagamento Crédito Loja. Dessa forma, o cliente precisa ter saldo disponível em seu cadastro com a forma de pagamento Crédito Loja.
Por exemplo, se o cliente tem um limite de crédito disponível de R$ 200,00 com periodicidade de 30 dias, ao gerar uma venda no valor no PDV no valor de R$ 219,89, ele pode utilizar R$ 200,00 com a forma de pagamento Crédito Loja e o restante em alguma outra forma.
Ademais, cabe destacar que o usuário (atendente de caixa) poderá clicar no botão Ignorar Limite de Crédito, assim como marcar o checkbox no pedido/orçamento para ignorar o limite de crédito e finalizar a venda:
Exemplo correto desta venda:
Uma vez que você altere o comportamento da forma de pagamento Crédito Loja, somente será possível utilizar essa forma de pagamento informando um cliente.
Se acaso você selecionar o crédito loja e não informar nenhum cliente, surgirá na sua tela o seguinte alerta:
Implementamos a carteira 17-043 para emissão de boletos pelo Banco do Brasil.
E as novidades não param por aqui, na nossa plataforma de e-commerce, a SIGE Loja, implementamos mais um novo recurso para comércios de produtos alimentícios. Agora você pode criar combos promocionais e anunciar na sua loja online.
Por fim, trouxemos uma novidade bombástica que foi aderida por centenas de clientes: o SIGE Bank. Criamos um banco digital com conta 100% gratuita, sem anuidade e totalmente integrado ao seu SIGE Cloud.
Através do SIGE Bank você pode:
E tem muito mais novidades chegando por aqui. Siga acompanhando o nosso blog e redes sociais para ficar por dentro de todos os benefícios que a sua empresa pode ter com o SIGE Cloud.
Até a próxima 😉