Como você já sabe, nossa equipe trabalha diariamente para desenvolver soluções inteligentes e flexíveis para atender todo o tipo de negócio.
E porque acreditamos que o mundo digital, ou seja, o universo do e-commerce não é apenas para as grandes empresas, criamos a SIGE Loja. Um a plataforma para vendas online que já conta com centenas de lojas das mais diversas áreas de atuação em todo o território nacional.
Logo, a SIGE Loja está passando por diversas atualizações e melhorias a fim de proporcionar uma experiência de compra incrível aos seus clientes e permitir que o seu negócio, mesmo que seja uma micro ou pequena empresa, possa concorrer com grandes marcas.
Quer conhecer os novos recursos implementados? Fique atento aos tópicos a seguir!
A primeira mudança é no acesso ao módulo SIGE Loja. Estando dentro do sistema ERP online, SIGE Cloud, o caminho de acesso é: Menu Lateral SIGE Loja e você encontrará as seguintes opções de recursos ou controles: Vendas Loja, Produtos Loja, Inscrições de E-mail, Páginas e Configurações.
Primeiramente, acessando o submenu Configurações, você define o seu domínio. Caso já possua domínio próprio, poderá redirecioná-lo para o endereço da sua SIGE Loja. Caso contrário, poderá utilizar um subdomínio ( onomedasuaempresa.sigeloja.com.br).
Vale ressaltar que nessa mesma etapa, você pode definir um plano de contas para as vendas realizadas através da loja online. Além de poder incluir um número de WhatsApp para atender seus clientes de modo consultivo, durante as compras na sua loja virtual.
A seguir, você pode definir os horários de atendimento da sua loja. Para incluir mais blocos de horários, em um mesmo dia, basta clicar em adicionar horário e informar o período desejado.
Na sequência, você poderá definir as configurações de entrega. Tento a entrega expressa, a agendada e a integração com o SIGEP Web dos Correios. Através dessa integração, quando o usuário que estiver navegando por sua loja escolher um produto, ele poderá inserir seu CEP e o cálculo de frete será feito automaticamente.
Além disso, você pode configurar diferentes formas de pagamento. Podendo integrar com a PagSeguro, com a Cielo, com a PagHiper (para emissão de boletos) e, agora, com a Pagar.me.
Sem contar que além de todas essas formas de pagamento automáticas, você pode escolher diferentes formas de pagamentos manuais.
Esse é um recurso que atende especialmente o segmento de indústria e empresas que atuam, também no segmento B2B. Quando você marca a opção de ocultar o preço de venda, o valor dos produtos não será exibido na sua SIGE Loja. Nesse caso, o usuário ao invés de fazer diretamente uma compra, fará uma solicitação de orçamento.
Ao marcar a opção de ocultar preço de venda, surgirão outros dois botões: Enviar orçamento por e-mail e Permitir cliente aprovar o orçamento por e-mail. Através da opção enviar orçamento por e-mail, automaticamente é enviado um e-mail com a cotação dos itens selecionados. Em contrapartida, se essa opção não estiver marcada, será necessário realizar o orçamento e enviá-lo manualmente ao cliente.
Já a opção Permitir cliente aprovar o orçamento por e-mail corresponde a inclusão de um botão, presente no orçamento enviado, onde o cliente que receber poderá ou não aprovar o pedido orçado. Caso essa opção não esteja marcada, o cliente deverá responder à empresa, informando se deseja ou não fazer a compra dos itens orçados.
Além dos recursos básicos como as entregas agendadas, os meios de pagamento automáticos e manuais, os destaques, você tem a responsividade. Ou seja, a possibilidade de navegar pela loja no computador e no celular:
Na aba layout, é possível fazer toda a personalização da aparência da sua loja. Para que a sua loja virtual tenha as cores, logo, banners e fique com a cara da sua empresa, com estilo moderno e profissional.
Na versão anterior, era possível incluir apenas 1 banner. Agora você pode incluir quantos desejar, podendo explorar esse espaço para destacar produtos, promoções ou criar campanhas de alguma determinada linha.
Além disso, outra novidade foi a criação das etiquetas da sua loja virtual. Você seleciona um dos ícones disponíveis, ou pode buscar pelo tema desejado.
No campo Frase você incluirá o nome a ser atribuído ao referido ícone. Ao clicar em visualizar loja, a aparência final será essa:
Logo abaixo você pode incluir a logo da sua empresa para ser um elemento em destaque em todas as páginas. Reforçando, assim, o reconhecimento da sua marca.
Uma boa loja que se preze, sempre tem sua página contando a história da marca ou mesmo as políticas de devolução e trocas. Na SIGE Loja não seria diferente. Acessando o menu lateral SIGE Loja, submenu Páginas, clique em novo e inclua quantas páginas desejar.
Suas novas páginas serão listadas no rodapé da sua loja. O usuário poderá clicar e ter acesso a cada uma das páginas, como na imagem a seguir:
Outra mudança é que estando em qualquer página da sua loja, basta que o usuário clique na logo da sua marca, para voltar à página inicial.
Agora, o rodapé da sua SIGE Loja é ainda mais completo e profissional, apresentando formas de pagamento, canal de atendimento por WhatsApp, as suas categorias de produtos e o selo de Site Seguro. A SIGE Loja possui certificado SSL, a mesma segurança de criptografia de dados utilizada pelos bancos e agentes financeiros. O que garante ainda mais credibilidade para a sua loja virtual.
Por fim, outra novidade implementada na versão publicada esta semana é o campo de cadastro de e-mails. Onde os seus clientes podem se cadastrar para receber notícias (newsletter) e promoções da sua loja.
Então, gostou das novidades? Elas são úteis para o seu negócio? Ainda estamos preparando muitas outras funcionalidades para aliar vendas online e gestão, em uma ferramenta fácil de usar e com tudo o que a sua empresa precisa!
Até a próxima! 😉