14 de dezembro de 2019
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O líder deve cativar e incentivar sua equipe sempre!

Um grande diferencial das equipes bem sucedidas é o líder que está à frente do trabalho. Um bom líder sabe cativar seus colaboradores, mantê-los motivados e alinhados com os valores da empresa. Neste artigo, mostramos algumas qualidades dos lideres que são realmente cativantes, para que você adote estes comportamentos junto à sua equipe.

Escute sempre

Ouça seu colaborador, sempre! Muitas vezes, quando você realmente ouve o que seu funcionário tem a dizer, sejam idéias, dicas ou críticas, isto acaba sendo mais importante do que muitas palavras de motivação.

Seja acessível

Os funcionários não gostam quando seu líder tenta parecer superior. Seja próximo a seus colaboradores e dê abertura a conversas, compartilhe experiências e cresça junto com a equipe.

Capacite os outros

Entenda que seu colaborador é, acima de tudo, um ser humano e como tal, deseja crescer pessoal e profissionalmente. É isso que você deve oferecer. Compartilhe dicas, ensine tudo o que puder e aconselhe a todos, sempre que for necessário.

Valorize os sucessos

Lembre-se que quanto maior a motivação da sua equipe, melhor seu desempenho. E neste caso, a falta de valorização não é o caminho. Para motivar seus colaboradores, reconheça suas conquistas, celebre o sucesso de cada projeto e elogie sempre que possível.

Delegue tarefas

Quando você repassa tarefas a sua equipe, não esta tornando apenas seu trabalho mais fácil. Esta demonstrando que confia em seus funcionários, pois sabe que eles desempenharam bem as funções. E demonstrar confiança também melhora a motivação!

Reaja no momento certo

Agir por impulso é o comportamento dos maus líderes. Portanto, reaja na hora certa, considerando todos os pontos possíveis antes de tomar uma decisão. Não faça críticas destrutivas publicamente nem altere o tom de voz ao conversar com seus colaboradores.

Admita seus erros

Todos são seres humanos e podem errar, inclusive o líder. Não há problemas em assumir seus erros, pois isso demonstra humildade. Além disso, seus funcionários saberão quando você errou, e conversar abertamente demonstra seu senso de realidade.

E você, consegue cativar seus funcionários? Quais destes comportamentos você acha mais difícil de colocar em prática? Compartilhe conosco suas impressões através dos comentários!

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