21 de maio de 2019
Modelos de planilhas e conteúdos sobre gestão empresarial

Pagar todas as suas contas em dia é essencial para manter um controle efetivo sobre seu fluxo de caixa, bem como para firmar uma boa imagem da empresa junto ao mercado. Para que você não se esqueça de pagar nenhuma conta e mantenha todos os dados sob controle, desenvolvemos uma planilha em Excel específica para controle das contas a pagar. Você pode fazer o download desta planilha CLICANDO AQUI.

O que são contas a pagar?

As contas a pagar são compromissos financeiros assumidos pela empresa, que representam valores pagos pela empresa, portanto um valor que deverá ser diminuído no caixa. Alguns exemplos de contas a pagar são compra de mercadorias, insumos e máquinas, salários, impostos, aluguel, entre outros.

Por que controlar as contas a pagar?

O controle de contas a pagar é uma atividade indispensável em toda empresa, e deve ser um controle diário. Ele permite que você não se esqueça de pagar nenhuma conta, diferenciando as contas pagas das vencidas.

Além disso, você poderá verificar facilmente as contas que estão próximas do vencimento. Desta forma, você poderá organizar seu caixa e adequar a realidade financeira da empresa a todas as suas contas.

Planilha para utilização

Nossa planilha foi desenvolvida para simplificar seu controle interno. Ela é muito simples de utilizar, e também conta uma aba chamada Guia. Nela você encontra um descritivo da planilha, que facilitará o controle dos dados.

É importante observar o local onde a planilha será salva, sendo que este deverá ser seguro e de fácil acesso. Você pode optar pela utilização do Google Drive, que é um repositório em nuvem totalmente gratuito, que irá armazenar os dados e permitir o acesso de qualquer lugar.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Espero que nosso artigo seja útil para melhorar o controle de suas despesas. Se tiver qualquer sugestão, compartilhe nos comentários!

Show Full Content
Anterior Líder: 7 características de liderança que cativam os funcionários
Próximo Principais motivos pelos quais a empresa pode perder vendas

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Contas a Receber: planilha de controle para download

14 de novembro de 2017
Fechar