Mesmo em tempos de crise, onde os mais diversos setores da economia brasileira se encontram acuados, o período é de extrema importância para o mercado que pode, se organizado, atingir uma estabilidade a muito não encontrada para os próximos meses. Mas como se manter organizado durante a Páscoa, quando existem muitas vendas, alterações no estoque e grandes movimentações financeiras?
Primeiramente, é preciso manter a calma.
Mantendo a calma sua visão acima dos negócios fica mais clara e você pode tomar decisões corretas e certeiras para o bom funcionamento do negócio.
Depois, você precisa encontrar formas mais ágeis de organizar espaço, recursos e ganhos da sua empresa.
Em tempos de crise, é realmente necessário que se faça um aproveitamento diferenciado dos recursos da sua empresa, otimizando os processos e rentabilizando a níveis maiores com o mínimo de recurso extra. E para isso, novamente, é necessário organização.
Feito isso, você precisará eliminar retrabalhos!
A má gestão dos dados do negócio normalmente ocasionam em trabalho dobrado. Principalmente quando os níveis de cadastros são substancialmente alterados. Isso gera impacto nos sistemas e também no estoque. A não organização disto pode ocasionar em grandes perdas para as vendas do varejo.
Falando em estoque, este é um ponto de extrema relevância no âmbito do varejo, correto?
Gerir estoque, saber o que você tem na loja e o que você precisa comprar é indispensável na Páscoa e no restante do ano. Saber que daqui tantos dias será necessário o gasto com compras de tais produtos. Tudo isso deve ser pensado, analisado e organizado de forma minuciosa, até porque é disto que surtirão os lucros da sua empresa.
Por fim, nota-se que o grande QUE da questão é a organização! Sim, é isto que determinará o sucesso dos seus negócios nesta época de Páscoa e em todas as outras do ano.
Se tiver mais alguma dica ou sugestão, comente abaixo! Ficaremos bastante felizes com seu feedback.