Sem dúvidas, ter uma comunicação próxima de sua carteira de clientes é fundamental para o crescimento da sua empresa. Especialmente quando o assunto é venda!
Pensando em recursos que além de organizar sua gestão, impulsionam suas vendas, compartilhamos este artigo com 4 recursos do ecossistema SIGE Cloud que podem lhe auxiliar potencializar a performance da sua equipe de vendas.
Confira!
Com o módulo CRM ou Força de Vendas do SIGE Cloud, é possível cadastrar seus clientes e respectivos contatos, criando novas oportunidades com o histórico de interações com cada lead ou prospect.
Assim, você pode nutrir um funil de vendas para trabalhar a comunicação com sua carteira de clientes, tem um pipe de oportunidades para gerenciar o workflow (método de definição de atividades) da sua equipe de vendas.
Além disso, você terá total controle para acompanhar de perto a evolução dessas oportunidades, desde o cadastro até a concretização do negócio. Acompanhando todo o histórico de interações, as necessidades da sua persona e como ganhar mais efetividade nas atividades de vendas.
Por certo, permitir que toda a sua carteira de clientes possa acessar seus produtos e escolher o que desejar, onde e quando quiser é uma das soluções mais eficientes para quem quer continuar vendendo e proporcionando comodidade ao seu público, mesmo à distância.
Mais que nunca, tanto nas relações B2B ou B2C, buscamos agilidade e essa praticidade que só soluções tecnológicas podem oferecer. Com o recurso de Catálogos Virtuais do SIGE Cloud, o seu cliente não precisa ir até a sua loja ou empresa para ver o que você tem nas prateleiras e realizar uma compra. Paralelo a isso, você não precisa criar uma loja virtual, e sim apenas um catálogo de produtos, através do qual o seu cliente pode selecionar os itens que deseja e já criar um pedido.
Isso lhe garante agilidade e ao cliente, permite ter autonomia e uma experiência de compra personalizada e eficiente.
Tanto na sua loja virtual como na loja física, independente do seu processo de vendas é possível enviar orçamentos para seus clientes via e-mail. Dentro do SIGE Cloud esse recurso permite também que você insira um botão de aprovação, onde o cliente, se estiver de acordo com o valor e condições de pagamento aprova o orçamento que já se torna um pedido na sua listagem do seu sistema.
Essa ferramenta facilita a comunicação com o cliente e lhe dá mais um canal para atender vários clientes simultaneamente com a certeza de que todos receberão sua atenção e terão autonomia para avaliar os produtos, os preços e fechar negócio.
Tirar dúvidas de seus clientes em tempo real e ainda guiá-los durante a compra, exatamente como você faria nas vendas realizadas na sua loja física? Na SIGE Loja você pode! Inclua um botão do WhatsApp e conecte os seus vendedores com quem está navegando na sua loja virtual.
Além disso, na sua SIGE Loja, você pode configurar e-mails automáticos a ser enviados aos seus clientes informando todo o andamento de cada pedido, da escolha até a entrega.
Com a SIGE Loja você tem a possibilidade de acompanhar todos os clientes online que estão navegando na sua loja, podendo expandir, verificar os itens de seus carrinhos e, se o cliente estiver logado na loja, você consegue contatá-lo e ir entendendo suas necessidades, acessando seu carrinho e o auxiliando na compra. Esse tipo de ação, lhe auxilia para fazer vendas mais consultivas e elevar o seu ticket médio.
Por fim, outra grande vantagem dos recursos da SIGE Loja é você poder criar um carrinho de compras pré-definido. Assim, esse carrinho pode ser compartilhado com o cliente.
Por exemplo, se você estiver no telefone com o cliente, pode montar um carrinho de compra com vários itens e gerar um link desse carrinho para enviar diretamente a ele.
E então, gostou dessas dicas? É cliente SIGE e ainda não conhecia esses recursos? Então, corre para o sistema e comece já a revolucionar as suas vendas!