Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Estamos chegando ao final de mais um ano, uma época característica de analise sobre os meses que passaram. Isso também acontece nas empresas, que precisam realizar o seu fechamento anual. Este fechamento contábil consiste na análise das demonstrações dos resultados do negócio, através de diversos relatórios criados ao longo do ano.

Confira mais detalhes em nosso artigo “Fechamento Anual: dicas incríveis para facilitar este processoclicando aqui.

Para lhe ajudar na elaboração do seu fechamento anual, preparamos este artigo. Ele conta com uma seleção de planilhas Excel para download gratuito, que irão facilitar a elaboração de seus demonstrativos. Aproveite:

Fluxo de Caixa

Os dados das finanças empresariais são essenciais para elaborar o seu fechamento anual, por isso, esta é a nossa primeira planilha. Este arquivo permite que você mantenha as contas a pagar e a receber sempre em ordem, e possa analisar os dados de forma simples e prática, facilitando o controle do seu fluxo de caixa.

Demonstrativo de Resultados do Exercício – DRE

O DRE é uma ferramenta essencial para que o gestor possa conhecer o resultado da sua empresa, seja ele lucro ou prejuízo. Para que você possa conhecer os resultados de sua operação com facilidade, preparamos uma planilha Excel que você pode baixar abaixo:

Balanço Patrimonial

O Balanço Patrimonial é um demonstrativo que apresenta a evolução do patrimônio da empresa no decorrer do ano. Para que você possa ter essa visão clara dos ativos e passivos da empresa, preparamos uma planilha Excel gratuita que você pode utilizar para elaborar seu fechamento anual:

>> Clique aqui para baixar <<

Folha de Pagamento

A folha de pagamento é um dos principais documentos da gestão dos funcionários, pois relata como foi o mês de trabalho de cada colaborador. Como essas informações também influenciam no seu fechamento anual, preparamos uma planilha Excel para você calcular os salários com facilidade:

>> Baixe a planilha clicando aqui <<

Controle de Estoque

O controle de estoque é essencial para que você acompanhe os produtos armazenados na sua empresa e suas respectivas quantidades. Para tornar essa gestão ainda mais simples, preparamos uma planilha Excel que auxiliam no acompanhamento de todos os produtos que circularam nos seus depósitos durante o ano:

Relatório Financeiro Anual

Conhecer os resultados alcançados em cada ano é essencial para verificar se o seu negócio realmente está no caminho certo. Por isso, nossa planilha de relatório financeiro anual permite que você compare diferentes anos e saiba como esta sua evolução.

>> Download aqui <<

Aproveitando os dados do fechamento anual

Depois da realizar o seu fechamento anual e conhecer os resultados obtidos, é hora de pensar no futuro. É o momento de analisar as boas ações que podem ser potencializadas, e quais erros não podem se repetir. Para isso, realizar o planejamento estratégico do novo ano será essencial! Preparamos uma planilha de planejamento estratégico para lhe ajudar a ter sucesso no ano novo:

BAIXAR A PLANILHA

Para conferir ainda mais planilhas especiais para o seu negócio clique aqui.

Show Full Content
Anterior Cenários Financeiros: planilha de comparativo para download
Próximo Planejamento Financeiro: dicas para evitar surpresas nas contas

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Dicas incríveis para fazer sua loja crescer cada vez mais

7 de março de 2016
Fechar