Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

A prestação de serviços é um ramo importante na economia do país, e vem ganhando cada vez mais espaço. Mas a empresa que deseja se manter competitiva neste mercado, precisa contar com uma rotina organizada para que os processos internos sejam sempre respeitados.

Por isso, preparamos este artigo para lhe ajudar a evitar este cenário. Você vai conferir algumas dicas que vão lhe ajudar na organização dos processos e facilitar seu dia a dia.

Controle bem os compromissos

Para que a sua rotina e da sua equipe seja organizada, é necessário administrar bem o tempo e as tarefas pendentes. Por isso, você precisa contar com uma boa organização de compromissos, seja através de uma agenda virtual, planilha Excel, sistema de gestão ou outra opção.

Confira nossa planilha de controle de compromissos semanais clicando aqui.

Priorize os chamados

Quem trabalha com prestação de serviço sabe que é comum receber um grande fluxo de chamados dos clientes ao mesmo tempo. Para que você possa otimizar os atendimentos e organizar seu tempo, você deve criar prioridades diferentes para os tickets, para então geri-los da melhor forma.

Existem diversas ferramentas que podem lhe ajudar nesta priorização e gestão de ordens de serviço. Por exemplo, você pode contar com a planilha Excel que criamos especialmente para você:

Controle bem as cobranças

Além de executar bens os serviços oferecidos, o prestador de serviço também precisa controlar outros setores do negocio, com a cobrança dos clientes. Automatizando as cobranças e o controle financeiro de forma geral, fica mais simples organizar sua rotina e evitar problemas no fluxo de caixa.

Concluindo

A organização é um fator determinante para o sucesso de uma empresa. Por isso, utilize ferramentas que auxiliem na manutenção de uma rotina organizada e aproveite os benefícios!

Confira também nosso artigo “Benefícios da implantação de um sistema para ordem de serviçoclicando aqui.

Ficou ainda alguma dúvida ou tem uma sugestão para acrescentar? Comente aqui e compartilhe conosco!

Show Full Content
Anterior Dicas para gerenciar a prestação de serviços com eficiência
Próximo Contas a Receber: planilha de controle para download

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

E-commerce: erros para jamais cometer na sua loja virtual

9 de novembro de 2016
Fechar