Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Conhecer os resultados da empresa em cada ano é essencial para que o gestor possa acompanhar se a empresa realmente está crescendo e também para fazer seu planejamento futuro. Por isso, o relatório financeiro anual é um instrumento importante na análise empresarial, principalmente no final de ano.

Para lhe auxiliar na geração do seu relatório financeiro anual, preparamos este artigo. Além de compreender melhor a importância deste relatório, também poderá baixar o modelo em Excel que disponibilizamos gratuitamente. Você pode realizar o download clicando aqui.

O que é o relatório financeiro anual?

O relatório financeiro anual é um documento onde o gestor pode acompanhar como estão os resultados na empresa em cada ano. Esse relatório será montado utilizando métricas-chave, que podem ser definidas pelo gestor conforme sua necessidade. A partir destas métricas, o relatório é gerado analisando os resultados do ano e comparando com o ano anterior.

Importância do relatório financeiro

A utilização do relatório financeiro anual traz muitos benefícios para a gestão de uma empresa, e auxilia o gestor em diversos momentos. Confira algumas das vantagens:

  • Maior precisão de dados para a tomada de decisões;
  • Facilidade para elaboração do planejamento financeiro futuro;
  • Cruzamento de dados e personalização de métricas;
  • Acompanhamento real e comparativo do faturamento da empresa;
  • Evitar gastos desnecessários e má utilização do dinheiro.

Planilha para download

Para que você possa acompanhar seus resultados com ainda mais facilidade, através do relatório financeiro anual, criamos uma Planilha Excel. Ela é muito simples e prática, onde você informa os dados financeiros do último anos e visualiza o relatório automaticamente, já com um comparativo. Confira:

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Concluindo

Os resultados de uma empresa podem ser facilmente acompanhados através do relatório financeiro anual. Aproveite o modelo que disponibilizamos gratuitamente para gerar esse relatório e saber como foram seus resultados neste ano, e assim planejar o ano novo!

De que forma você acompanha seu relatório financeiro anual? Comente abaixo e compartilhe suas experiências conosco!

Show Full Content
Anterior Paper Tipos de Contribuintes: como diferenciar cada tipo
Próximo Cenários Financeiros: planilha de comparativo para download

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Planilha para Networking: download para sua rede de contatos

23 de fevereiro de 2017
Fechar