Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Meu SIGE foi a opção escolhida para oferecer facilidade de uso para franqueados Kibon!

Você já pensou em ter um sistema de ERP na nuvem personalizado para a sua empresa? Na SIGE Cloud isso é possível! O último cliente que aproveitou este benefício foi a gigante Unilever.

A empresa de Caxias do Sul oferece um ERP que faz brilhar o olho de quem começa a mexer. A facilidade de gerir impressiona de chefes a funcionários. “Quando nós mostramos aos clientes como usar, os olhos deles brilham. É muito mais fácil que os ERPs que normalmente são oferecidos”, conta o diretor comercial da SIGE Cloud, Diego Steffen.

Ele foi pessoalmente a São Paulo para acompanhar a instalação do Meu SIGE da Unilever. Considerando todo o tempo de negociação, foram dois meses e meio, porém, Steffen enfatiza que foram apenas 15 dias de desenvolvimento. Mais um dia para instalar e mostrar como usar e pronto, já é possível ganhar tempo. E no mundo dos negócios, todo mundo sabe: tempo é dinheiro!

A Unilever vai usar uma versão customizada do SIGE para atender um pedaço das suas operações no Brasil, mais precisamente para as franquias distribuidoras dos produtos da marca de sorvetes Kibon. Entre as funcionalidades entregues estão um painel para gerenciar os franqueados e novas regras de negócios específicas desse mercado, tanto no aplicativo offline quanto no sistema da plataforma web.

O ganho é tanto, que é possível que um pedido seja entregue antes mesmo de o vendedor retornar para a sede da empresa, por meio de um aplicativo no celular. Depois de atender esse cliente, pode seguir para outro, porque como o sistema é totalmente interligado, o despacho acontecerá sem que ele precise falar com um colega ou entregar algum documento. “E se ele ficar sem internet, pode emitir o pedido pelo aplicativo igualmente. Os dados ficarão lá guardados e assim que ele tiver sinal novamente, serão sincronizados com a central na empresa”, acrescenta o diretor comercial.

Steffen mostrou esse procedimento durante a instalação. Enquanto um funcionário emitia um pedido, ele acompanhava no smartphone e informava a ele que tudo que fazia pode ser visto em outro lugar. Se cair a internet da sede da empresa, por exemplo, o sistema não para. Basta alguém usar o smartphone e tudo segue funcionando normalmente.

Sobre a SIGE Cloud

A SIGE Cloud foi fundada em 2013, como um sistema de gestão oferecido no Google Marketplace. Atualmente, atende mais de 2 mil clientes, e vem chamando cada vez mais atenção no mercado.

Além do contrato com a Unilever, a SIGE Cloud possui uma parceria de peso com a MasterCard. Em 2015, a MasterCard Empreendedor, plataforma de venda de soluções para micro, pequenas e médias empresas da MasterCard, colocou o SIGE como o ERP recomendado. Clique aqui para saber mais.

Show Full Content
Anterior Análise de Vendas por produto: conheça a importância deste controle [Download]
Próximo Gráficos: por que utilizar esta ferramenta para analisar suas vendas

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Como vender um serviço: 6 dicas práticas para começar agora

1 de julho de 2016
Fechar