Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

A realização de vendas parceladas é muito utilizada para que o valor da compra esteja de acordo com as metas da empresa e com as condições do cliente. Algumas vezes não são gerados boletos e é adotado o sistema de Crediário, onde o cliente paga a parcela diretamente na empresa. Nestes casos, é importante imprimir um comprovante de cada parcela, com seu valor e vencimento para que o cliente esteja ciente das condições estabelecidas. Para auxiliar na padronização e impressão dessas faturas, desenvolvemos uma planilha em Excel com um modelo de fatura.

 

BAIXAR O MODELO GRATUITO

 

O que é uma fatura?

O crediário é um sistema de vendas a crédito, onde o consumidor leva o produto e paga o valor em prestações mensais, que podem conter juros ou não. Para cada uma dessas parcelas, pode ser impressa uma fatura, que se refere a um documento contendo principalmente a data de vencimento e valor de cada parcela, bem como os outros que irão identificar a venda realizada e o compromisso do cliente em pagar as parcelas.

 

Por que imprimir um modelo de fatura?

A impressão das faturas permite garantir que o cliente esta ciente do valor e vencimento de cada parcela do crediário. Assim, ele poderá ser cobrado se o valor não for pago até o vencimento, constando inclusive juros.

A padronização destas impressões permite reforçar a imagem da marca. Isto ocorre pois este tipo de ação reforça a credibilidade e profissionalismo da empresa, aumentando a confiança do cliente.

Para utilizar este modelo da melhor forma, indicamos ler atentamente a aba Guia, pois ela traz um manual que facilita o entendimento e preenchimento das informações. Além disso, indicamos manter sua planilha salva em um local seguro e de fácil acesso, como por exemplo, o Google Drive. Por ser um repositório em nuvem, ele permite que você acesse a planilha de qualquer lugar.

 

BAIXAR O MODELO GRATUITO

 

Esperamos que este artigo lhe ajude na gestão dos documentos da empresa. Se tiver qualquer dúvida ou sugestão, compartilhe nos comentários!

Show Full Content
Anterior Saiba como realizar a gestão ambiental em sua empresa
Próximo Conheça a história do primeiro mouse de computador

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Conheça as medidas do Programa Vamos Vencer

7 de abril de 2020
Fechar