Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

O rendimento de suas ações impacta diretamente em seus custos!

Todo empreendedor que ver seu negócio crescer. Mas algumas vezes, melhorar os processos e produtos requer grandes investimentos, que podem não estar disponíveis na empresa. Por isso, separamos algumas dicas fáceis para você aumentar o rendimento da empresa com pouco (ou nenhum) investimento. Confira:

Planeje as reuniões

O planejamento de suas reuniões deve sempre manter o foco. Defina um assunto a ser discutido, e no momento da reunião, evite que outros tópicos sejam abordados. Assim, suas reuniões serão precisas e produtivas, aumentando o rendimento para todos os presentes.

Veja mais dicas no artigo “Reuniões: dicas eficientes para torná-las mais produtivasclicando aqui.

Faça investimentos planejados

Todos os investimentos que serão realizados dependem de planejamento. Pense soluções a curto, médio e longo prazo e qual valor será gasto em cada setor. Estes dados devem ser alinhados ao seu fluxo de caixa, para que você manter um controle eficiente sobre seus custos.

Melhore a comunicação

Em todo tipo de situação ocorrida na empresa, procure manter uma boa comunicação com toda a equipe. Informe abertamente o que está acontecendo, o que será feito para contornar cada situação e como cada colaborador deverá se engajar neste processo. Transparência e honestidade serão suas aliadas neste processo.

Drible a crise

A tão falada crise econômica também esta presente na vida do seu cliente, e você deve oferecer a ele as ferramentas para driblá-la. Apresente soluções que melhorarão sua vida e mostre como os seus produtos/serviços serão utilizados neste processo. Assim, você mantém um contato permanente com cada cliente e os mantém fidelizados a sua empresa, além de melhorar seus rendimentos.

Seja positivo

Mesmo que o momento da empresa seja ruim, ou que existam falhas no processo interno, mantenha-se otimismo e passe segurança para sua equipe. Apresente novas mudanças de forma positiva e trabalhe com transparência. Assim, todos estarão motivados e saberão as possibilidades originadas de sua cooperação.

Esperamos que nossas dicas possam contribuir no melhor rendimento de sua empresa. E se tiver outras dicas para compartilhar conosco e outros empreendedores, compartilhe através dos comentários!

Show Full Content
Anterior Ativo Imobilizado: modelo de planilha para controle
Próximo Tudo o que você precisa saber sobre fusão de empresas

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Novidades de Maio do SIGE Cloud

14 de maio de 2020
Fechar