Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Veja 8 hábitos que atrapalham sua produtividade!

Os hábitos de cada pessoa influenciam diretamente em sua produtividade diária. Para lhe auxiliar a aumentar sua produtividade, preparamos uma lista de ações e tarefas que você deve parar de fazer agora mesmo. Confira quais são elas:

Ignorar o cansaço

Estudos comprovam que todos perdem produtividade naturalmente após praticar a mesma atividade entre 90 e 120 minutos. Este fato, que altera nosso estado de alerta, não deve ser ignorado. Ao invés de combater este cansaço mental, busque fazer intervalos entre as tarefas e recarregue suas energias, ganhando assim mais energia, criatividade e foco.

Checar redes sociais e e-mail a todo instante

Se você tem contas em muitas redes sociais e verifica as mesmas o tempo todo, isto com certeza está prejudicando sua produtividade. A mesma regra é válida para o e-mail, que é checado muitas vezes durante o dia. Procure checá-los uma ou duas vezes por dia e você verá sua produtividade melhorar, bem como as relações com seus colegas.

Dizer “sim” sempre

Se você é daquelas pessoas que sempre diz sim, para qualquer pedido, está na hora de repensar seus hábitos. Sabemos que algumas pessoas não podem receber um não, mas é seu dever escolher quais tarefas irá realizar durante o dia. Dizer não mais vezes permitirá uma melhor administração do seu tempo e manterá seu foco nas tarefas importantes.

Fazer tudo sozinho

Quando você tenta fazer tudo sozinho, suas chances de falhar são muito maiores. Procure delegar tarefas, observando outras pessoas que realizam tarefas semelhantes e identifique as que são compatíveis para repassar algumas informações. Liberar seu tempo permite manter o foco nos assuntos prioritários.

Ficar sempre ocupado

Evidências científicas comprovam que passar um tempo sozinho é muito importante. Quando você está sozinho, consegue lembrar melhor de seus pensamentos e impressões. Portando, estar menos ocupado torna possível o autoconhecimento, que é fundamental para obter sucesso.

Dizer “eu não posso”

Quando você utiliza a expressão “eu não posso” está se preparando para o fracasso. Portanto pare de colocar obstáculos na sua frente e tenha um pensamento otimista, acreditando que você pode e consegue fazer algo. Acreditar no seu potencial é um passo para melhorar sua produtividade e é essencial para que as outras pessoas também acreditem na sua capacidade.

Fazer várias coisas ao mesmo tempo

Embora algumas pessoas achem que realizar muitas tarefas simultaneamente é normal, este é na verdade um destruidor de eficiência. Quando uma pessoa está envolvida em muitas tarefas ao mesmo tempo, acaba não realizando nenhuma corretamente. Mantenha seu foco em tarefas únicas e verá sua produtividade crescer.

Ser pessimista

Um pouco de pessimismo em algumas situações é até aceitável. Mas muito dele irá apenas te impedir de alcançar seu objetivo. Abandonar os pensamentos pessimistas é um processo demorado, que exige uma grande mudança comportamental. Busque dar um passo de cada vez e logo isso será a sua rotina, uma rotina muito mais produtiva.

Abandone já os hábitos listados acima e verá sua produtividade ser muito maior. E não se esqueça de compartilhar outras dicas conosco através dos comentários!

Show Full Content
Anterior Vagas de Emprego: modelo de planilha para controle
Próximo Dicas indispensáveis para o sucesso de jovens empreendedores

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

4 erros que você jamais deve cometer no seu fluxo de caixa

26 de junho de 2015
Fechar