Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

A análise financeira deve ser um habito dentro das organizações. Uma forma muito simples de facilitar estas análises é através de gráficos financeiros que mostrem o andamento do fluxo de caixa.

Por isso, disponibilizamos o artigo de hoje especialmente para lhe ajudar com suas analises financeiras. Você poderá baixar uma planilha Excel com gráficos financeiros que facilitam a analise de seus resultados.

 

Baixar Planilha de Gráficos Financeiros

Gráficos Financeiros: ferramentas importantes para o gestor

Existem diversos tipos de gráficos que podem ser analisados diariamente. Eles possuem formas de apresentação diferenciadas, mas um objetivo em comum: facilitar a análise e interpretação de dados.

Realizar a analise de um gráfico é útil em qualquer setor da empresa, mas é ainda mais essencial no controle financeiro. Os gráficos financeiros oferecem mais facilidade e rapidez na interpretação das informações, que são apresentadas de forma mais clara e objetiva do que as planilhas em si.

Por isso, o gestor deve ser beneficiar deste tipo de análise quando precisar tomar uma decisão que envolve o fluxo de caixa da empresa. Estas decisões podem envolver estratégias simples, como a diminuição de um custo especifico, ou o aumento das vendas. Mas também são essenciais em momento mais decisivos, que envolvem grandes decisões, como investimentos elevados ou pedidos de empréstimo.

Seja qual for o ramo de atuação e o tamanho da sua empresa, aproveite-se destes benefícios para melhorar cada vez mais os processos financeiros da empresa, e a tomada de decisão que eles envolvem.

Planilha para download

Baixe agora mesmo nossa planilha Excel com gráficos financeiros e simplifique a gestão do seu fluxo de caixa!

Estes gráficos permitem visualizar com facilidade o saldo do seu caixa, e sua divisão por plano de contas. Assim, você pode planejar ações estratégias para visualizar números cada vez mais positivos.

 

Baixar Planilha de Gráficos Financeiros

 

Concluindo

Os gráficos financeiros são essenciais para a análise financeira da empresa, e podem influenciar diretamente nas decisões tomadas pelo gestor. Por isso, aproveite esta analise para aumentar ainda mais seus resultados.

Esperamos que nossa planilha seja útil para você. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, comente abaixo!

Show Full Content
Anterior Como migrar os dados das Planilhas Excel para um ERP
Próximo Boleto Bancário: eficiência na cobrança de clientes

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Você sabe o que é e como funciona um Aporte de Capital?

13 de janeiro de 2021
Fechar