Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

As vendas são um processo muito importante dentro de qualquer empresa, pois representam a maioria dos recebimentos. Por isso, realizar o controle de vendas eficiente é essencial!

Pensando nisso, preparamos este artigo. Você entenderá como acompanhar a evolução de suas vendas para atingir suas metas, além de baixar a planilha em Excel para controlar suas vendas reais e projetadas.

Porque controlar suas vendas?

O controle de vendas é uma tarefa essencial para todo gestor, pois ele fornece informações essenciais para uma boa gestão comercial. A partir dele você saberá como está seu faturamento, poderá engajar sua equipe para vender mais, entre outros.

Em outras palavras, este acompanhamento permitirá saber quanto sua equipe está próxima de atingir a meta comercial e quais ações você deve realizar para vender mais. Esta é uma ferramenta estratégica poderosa na sua tomada de decisão!

Planilha para download

Nossa planilha foi desenvolvida para realização do controle mensal de vendas. Ela permite que você cadastre a meta mensal da sua equipe comercial e acompanhe o andamento diário das vendas.

Além disso, será possível verificar um comparativo entre vendas reais e projetadas, além de gráficos criados a partir dos dados preenchidos. Para que todos os cálculos sejam realizados corretamente, é importante que você realize a leitura da aba Apresentação, que contém um manual de entendimento da planilha.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Concluindo

As vendas são consideradas o coração da empresa por muitos empreendedores. Por isso, controlar estas informações é essencial para atingir bons resultados e levar sua empresa cada vez mais longe.

Esperamos que nosso artigo ajude a melhorar seu controle de vendas. Se precisar de qualquer auxílio, comente este artigo e entraremos em contato.

Show Full Content
Anterior Loja Virtual: como escolher os produtos oferecidos online
Próximo Como a organização do seu estoque reflete nas suas vendas

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

O que é o 5W2H e como ele ajuda as atividades da empresa

10 de agosto de 2015
Fechar