Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Faça sua gestão de pedidos de forma mais fácil e ágil!

Os softwares utilizados no dia a dia de uma empresa são fundamentais para que o trabalho tenha agilidade e não seja complicado. O objetivo é que funcionários novos aprendam rápido como funciona o a gestão de pedidos e de clientes, entre outras tarefas, para que a rotatividade de pessoas não prejudique o andamento normal da empresa.

Usar uma plataforma conhecida pela maioria das pessoas faz com que você ganhe tempo, porque a chance de você encontrar um funcionário que já trabalha com Excel, por exemplo, é maior. Mesmo que ele não tenha um conhecimento avançado no programa, se você já tiver uma planilha bem formatada, será fácil para ele começar a trabalhar, sem prejuízos em entregas ou clientes esperando.

Protegidas por senhas que você define e passa apenas a quem quiser, as planilhas de Excel disponibilizadas pela SIGE Cloud já estão formatadas e são uma ótima maneira de você gerar pedidos, calcular descontos, definir valores mínimos de parcelas e outros itens que fazem parte do dia a dia de uma empresa. Mesmo para um negócio pequeno, que está começando, é importante ter tudo documentado desde o início em uma planilha. Se você desde cedo apostar nisso, não vai chegar ao ponto de um dia ter centenas ou milhares de produtos para cadastrar, porque desde a criação do primeiro está trabalhando de forma organizada e profissional.

Para fazer um cadastro de pedidos na planilha que citamos como exemplo – e está à disposição ao final desse artigo para você baixar gratuitamente -, você vai ter seus produtos, transportadoras, valores mínimos de parcelas, condições de parcelamento e outros dados já previamente cadastrados. Quando for preencher o pedido, em uma tela já pronta para você, a planilha puxa automaticamente os dados que você cadastrou anteriormente. O dia a dia será muito mais rápido, o que garante a possibilidade de atender mais clientes e, o mais importante, deixá-los mais satisfeitos.

A segurança de que tudo vai funcionar bem está também na possibilidade de proteger as telas em que você não quer que as informações sejam alteradas. Com senhas, você pode bloquear os dados que alimentam os pedidos, evitando assim que alguém com menos conhecimento ou por alguma confusão mude valores que vão interferir no pedido final. Bastante intuitiva, com nomenclaturas claras e de uso comum, a planilha é de fácil utilização e reduz o tempo da gestão de pedidos, pois as informações fundamentais para que ele seja feito estão ao alcance de um clique no mouse.

Planilha para Cadastro de Clientes

 

E pode ficar tranquilo, se você cometer algum erro, o programa vai lhe informar isso e lhe mostrar onde você deve corrigir. Não existe uma maneira de o pedido ser emitido se alguma das regras pré-definidas não estiver sendo seguida corretamente. Está tudo já programado, você só precisa preencher os campos, salvar o pedido em pdf, imprimir e pronto: mais um cliente garantido!

Importante: Caso você tenha dificuldade para abrir o arquivo, o mesmo pode acontecer devido as configurações do Office ativadas com bloqueio para arquivos gerados em outra máquina. Além disso, pode apresentar erro se as macros estiverem desabilitadas ou a senha de abertura do arquivo estiver incorreta.

 

Planilha Gestão de Pedidos e Orçamentos

 
Show Full Content
Anterior FCI em Excel: modelo da ficha de importação para download
Próximo Emissão de pedidos: não perca tempo e nem dinheiro!

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Gestão por Competência: o que é e como aplicar na empresa

8 de julho de 2015
Fechar