Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Conselhos são importantes! Estes são especiais para jovens empreendedores.

Quem esta pensando em empreender tem muitas duvidas e incertezas. Este cenário é mais comum do que se imagina, pois muitas dessas dúvidas são comuns e recorrentes. Por isso listamos algumas dicas que serão úteis para os jovens empreendedores que estão iniciando sua trajetória no mundo empresarial!

Esteja preparado para os erros

Nesta jornada é necessário humildade, ainda mais para os jovens empreendedores. Saiba que você irá errar e busque retirar o maior número de aprendizados possíveis de cada situação. Seja uma reunião ou um projeto, você precisa passar pelo fracasso para chegar ao sucesso. Nestas situações, realize uma analise que aponte porque isso ocorreu, como evitar um novo erro e aprenda tudo o que puder, sempre.

Faça parcerias com empresas similares

Empresas que tenham o mesmo perfil que sua são boas oportunidades de parcerias. Mesmo que seja necessário unir sua empresa com outras pequenas empresas, lembre-se que as chances de sucesso são maiores. Portanto, fique atento ao mercado e a todas as oportunidades que possam surgir.

Esqueça as folgas

Quando você é um jovem empreendedor e esta começando seu negócio, não existem folgas nem finais de semana. Você deve sim descansar, mas manter sua mente sempre ativa e atenta ao que acontece ao seu redor. Lembre-se que tudo é inspiração, e você poderá ter muitas idéias nos momentos de lazer.

Tenha finanças realista

O controle financeiro é essencial desde a abertura do seu negócio. Você deve saber quanto pode investir e por quanto tempo poderá gerir o negócio antes de obter retorno. Caso você perca o gerenciamento destas informações, as chances de fechar sua empresa rapidamente aumentam drasticamente. Lembre-se: planejamento é a palavra de ordem!

Alimente seu espírito empreendedor

Seu espírito empreendedor deve ser seu aliado sempre, não somente na abertura de sua empresa. Portanto, alimente este espírito participando ativamente dos processos de sua empresa, compareça a feiras e congressos, converse com outros empreendedores. Enfim, todas as suas atividades podem estimular sua criatividade.

Conte com um sistema de gestão

Desde o momento da abertura do seu negócio é essencial manter um controle rígido e eficiente sobre todos os processos e resultados da empresa. Isso será possível através de um bom sistema de gestão empresarial, como o Sige Lite. Ele permite que você controle suas contas a pagar e a receber, faça suas vendas, emita seus documentos fiscais, mesmo sem internet e de forma gratuita.

>> Baixar o Sige Lite GRÁTIS <<

Esperamos que estas dicas sejam úteis para sua caminhada e possam firmar seu empresa no mercado. Lembre-se que você sempre poderá contar conosco para alcançar novos vôos!

Show Full Content
Anterior Hábitos que você deve perder para aumentar a produtividade
Próximo Absenteísmo e Turnover: modelo de planilha para download

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Como lidar com problemas pessoais no ambiente de trabalho

21 de maio de 2015
Fechar