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Durante o decorrer de todo o ano existem diversas datas comemorativas, que podem aumentar as vendas da sua empresa. Dias como Páscoa, Natal, Dias das Mães e dos Pais, entre outros, são ocasiões que deixam os consumidores mais propensos a gastar.

Pensando nisso, criamos este artigo para que você conheça o tipo de ação que pode realizar nestas datas. Além disso, você poderá baixar nossa planilha para organizar suas campanhas.

Tipos de campanhas para datas comemorativas

Existem diferentes tipos de campanhas que você pode criar para atrair os clientes nas datas especiais. Confira as principais:

  • Institucional: este tipo de campanha tem o objetivo de trabalhar a imagem de marca e seu posicionamento, sem oferecer nenhum produto ou serviço.
  • Promocional: é a campanha voltada para o aumento das vendas, por isso, pode apresentar os produtos e seus preços, oferecer desconto e brindes, com um apelo fortemente comercial.
  • Relacionamento: são as ações da empresa focadas em criar e manter um bom relacionamento com os clientes, com o objetivo de fidelizá-los e torná-los grandes fãs da marca e dos produtos.
  • Endomarketing: são as campanhas voltadas para os funcionários, buscando aumentar sua motivação e satisfação com a empresa.

Datas Comemorativas: planilha Excel para planejar suas ações

Ações estratégicas para sua campanha

Para que a sua campanha seja bem sucedida, você deve planejar bem suas ações. Este planejamento deve estar baseado no seu publico alvo, as pessoas que você está querendo atingir. Conhecer seu cliente é essencial para escolher o tipo de ação certa.

Depois você deve analisar as ações que você já realizou anteriormente e os resultados obtidos. Caso você saiba que uma determinada ação traz bons resultados, pode analisar como torná-la mais forte para atingir ainda mais resultados.

Você pode realizar ações de diferentes tipos, com formas de interação diferentes. Por exemplo:

  • Mídia Impressa: como o nome sugere, são os materiais de divulgação impressos que você utiliza para atingir seu público, sejam panfletos, anúncios em jornal, entre outros.
  • Marketing Digital: são as ações e divulgações que você realiza através da internet, seja no seu site, suas redes sociais, e-mail, anúncios pagos, entre outros. Conheça mais neste artigo.
  • TV e Rádio: conforme o tipo de campanha que você está realizando, pode ser interessante realizar anúncios na televisão e no rádio. Conforme o meio de comunicação utilizado, a abordagem utilizada por ser diferenciada.
  • Ponto de Venda: estas são as ações que você irá desempenhar no espaço físico da sua loja. Isso inclui a decoração, ambientação, produtos destacados, entre outros.
  • Telefone e SMS: para muitos pessoas o celular ainda é a melhor forma de comunicação, por isso, pode ser interessante sua empresa realizar telemarketing ou enviar mensagem SMS.

Planilha para download

Para que você possa planejar bem suas campanhas e ações para as datas comemorativas, preparamos uma planilha Excel. Ela permitirá que você analise qual a melhor forma de se comunicar com o público em cada data.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Concluindo

Para aumentar as vendas nas datas comemorativas, você deve planejar ações que despertem o interesse do seu público. Por isso, a grande dica é conhecer seu cliente e qual a melhor forma de atingi-lo.

Veja mais dicas no artigo “Dicas para aumentar as vendas nas datas comemorativasclicando aqui.

Se você ficou com alguma dúvida ou tem mais dicas para acrescentar, comente abaixo.

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