Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Emitir uma nota fiscal sobre os serviços prestados (NFS-e) é uma atividade comum em toda empresa prestadora de serviço. Mais do que isso, controlar todas as notas de serviço emitidas também deve ser um hábito.

Este controle é fundamental para que o gestor possa ter uma ampla visão sobre todas as notas emitidas e os impostos pagos sobre elas. Estes dados serão essenciais para que a empresa cobre seus clientes, faça seu fechamento mensal e anual, além da declaração de impostos.

Para lhe ajudar neste controle, preparamos este artigo. Nele, você pode baixar nossa planilha para controle de notas de serviço.

 

Planilha Controle de NFS-e

Como controlar as notas de serviço emitidas

Tentar controlar as notas que foram ou não emitidas a partir de anotações soltas em pedaços de papéis ou agendas pode não ser uma boa solução. Desta forma, é difícil administrar todas as informações.

A melhor opção que contar com ferramentas de gestão que realmente facilitem seu dia a dia, e mantenham todas as informações seguras. Escolher a opção certa para seu negocio pode ser uma tarefa trabalhosa, que exige dedicação e empenho.

Para lhe ajudar, apresentamos abaixo duas opções para controlar suas notas de serviço emitidas: através de uma planilha Excel ou um ERP um nuvem.

Planilha de controle de notas de serviço

Uma das formas de controlar com facilidade todas as notas de serviço emitidas pela empresa é utilizar uma planilha Excel. Preparamos um modelo simples e de fácil preenchimento, que irá ajudar na visualização de seus dados fiscais.

Para fazer bom uso deste documento, indicamos tornar a utilização desta planilha e o controle fiscal um hábito dentro da empresa. Para isso, crie uma rotina onde você atualiza os dados diariamente dentro da planilha, para que possa observar dados seguros e confiáveis.

 

Planilha Controle de NFS-e

 

Outros artigos úteis

Para facilitar ainda mais seu controle fiscal e de notas de serviço emitidas, confira outros artigos de nosso blog:

Diferença entre NF-e e NFS-e: entenda de uma vez qual a diferença entre estes documentos fiscais.

ISS – Imposto das Notas de Serviço: tire todas as dúvidas sobre o imposto cobrado sobre a prestação de serviço.

Controle de NF-e: baixe uma planilha para controlar as notas de produtos emitidas pela sua empresa.

Concluindo

Um bom controle fiscal é essencial em qualquer empresa, pois além de cumprir todas as suas obrigações legais, este pode ser um grande fator competitivo. Por isso, escolha uma ferramenta que seu controle e melhore sua produtividade, aumentando ainda mais seus resultados.

Esperamos que nossas dicas lhe ajudem em gestão fiscal. Caso tenha qualquer dúvida, compartilhe conosco através dos comentários!

Se você busca por um sistema emissor de nota fiscal que integre os setores da sua empresa e ajude a aumentar sua rentabilidade, experimente SIGE Cloud.
Show Full Content
Anterior Impostos da Nota Fiscal: valores que devem ser observados
Próximo Demissão: motivos que podem levar ao desligamento do funcionário

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Férias de Funcionários: tudo o que você precisa saber

15 de julho de 2015
Fechar