Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

A gestão financeira é a base de qualquer empresa. Essa regra também vale para o e-commerce, onde o acompanhamento das contas é fundamental para o sucesso das vendas. Por isso, no plano de negócios do seu comercio eletrônico você sempre deve considerar o controle financeiro para loja virtual.

Para que esse detalhe não seja esquecido nem vire um problema na sua gestão, preparamos este artigo. Você vai entender a importância do fluxo de caixa para a gestão da loja virtual, alem de baixar nossa planilha gratuitamente.

 

Controle Financeiro para Loja Virtual

Existem diversos tipos de comércio eletrônico no mercado, e cada um deles exige um controle eficiente sobre as informações. As particularidades de cada negócio devem ser observadas, mas a regra é igual para todos: faça um bom controle financeiro!

Para muitas pessoas, o controle financeiro é apenas verificar se o cliente efetivamente pagou para então liberar o pedido. Porém, na prática é muito mais que isso. É necessário pagar todas as despesas em dia, realizar a conciliação das contas bancárias e principalmente acompanhar o resultado do seu empreendimento online.

Mesmo para as vendas online, existem diversos custos envolvidos: plataforma para manutenção do site, compra ou fabricação dos produtos, entregas e fretes, entre outros. Todos estes custos, sejam fixos ou variáveis, devem ser gerenciados com eficiência para evitar pagamentos desnecessários.

Utilizar planilhas eletrônicas acaba sendo a opção de muitos empreendedores no inicio do negócio. Por serem gratuitas, elas diminuem os investimentos iniciais do negócio, mas também pode prejudicar a praticidade e a segurança dos dados.

Caso você prefira utilizar uma planilha em Excel, disponibilizamos um arquivo que irá lhe ajudar. Com a nossa planilha de controle financeiro para loja virtual você pode avaliar os custos fixo e variáveis do negocio e como eles influenciam no fluxo de caixa.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Concluindo

O controle financeiro é essencial para garantir o sucesso da sua loja virtual, pois irá demonstrar como estão seus resultados. Por isso, conte com ferramentas que facilitem esta gestão.

Como você controla o financeiro da sua loja virtual? Compartilhe suas impressões e experiências conosco através dos comentários!

Show Full Content
Anterior ERP para E-commerce: aumentando a produtividade da sua equipe
Próximo Atestados Médicos: dúvidas comuns sobre este documento

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Conheça a integração do SIGE Cloud com a Plataforma E-commerce Moovin

19 de setembro de 2019
Fechar