Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

O mercado e-commerce simplesmente revolucionou a forma como as empresas e os consumidores fazem negócios. Hoje em dia, clientes de praticamente qualquer canto do mundo só precisam dar alguns poucos cliques para buscar mercadorias e serviços em uma loja virtual, envolver-se com a marca e finalizar uma compra. Parece o cenário ideal, não é verdade?

No entanto, sem o uso de uma solução de ERP integrada, o tiro pode acabar saindo pela culatra, com os pedidos colocando uma enorme pressão sobre sua loja virtual e atravancando os processos em vez de alavancar resultados. Afinal de contas, o tempo e o esforço de se fazer muitas tarefas manualmente, além de controlar ordens de serviço, remessas e o status dos pedidos podem deixar o negócio absolutamente insustentável.

Mas o que exatamente um ERP na nuvem pode fazer de bom por seu negócio on-line? Pronto para descobrir? Então acompanhe:

1) Deixa os processos integrados

Em vez de contar com dezenas de sistemas distintos para organizar suas operações rotineiras, com uma solução ERP na nuvem o gestor será capaz de centralizar processos diferentes, desde as vendas, passando pela gestão de estoque até chegar à emissão de notas fiscais.

Com essa ferramenta a empresa ainda poderá melhorar a sincronização dos pedidos de clientes assim como a gestão de seu inventário, de tal forma que, quando o pedido for feito, a contabilidade do estoque se atualizará automaticamente.

Acredite: essa integração bidirecional mantém os dados de todas as áreas do negócio afinadíssimas.

2) Elimina a duplicação de dados

Se um pedido for efetuado em sua loja virtual, a encomenda será automaticamente transposta para o sistema ERP em tempo real, garantindo a eliminação de entradas duplicadas — o que muitas vezes acontece no trabalho manual. Mais uma prova de que o ERP é rápido e consistente.

3) Reduz os custos do negócio

Integrar sua loja virtual com uma solução ERP garante que as encomendas se moverão muito mais facilmente da sua loja virtual para seu armazém. Assim você elimina tanto o tempo como os encargos administrativos relativos à transferência manual desses dados, tendo dessa forma uma grande diminuição dos custos operacionais.

4) Expõe a empresa a menos erros

Quando os funcionários digitam manualmente ordens de pedidos, conteúdos de e-mails para os clientes, entre outras demandas escritas do negócio, muitas vezes não têm a devida atenção, resultando em problemas dos mais variados tipos — o endereço da entrega vai errado, a quantidade e o modelo dos produtos são separados incorretamente, o valor do item é digitado equivocadamente e assim por diante.

Ao eliminar as entradas manuais desses dados com a adoção de um ERP, as falhas podem se aproximar do zero! Com isso, independentemente de processar uma ou mil encomendas, o processo será o mesmo!

5) Diminui o ciclo de tempo de envio

Com seu e-commerce integrado ao ERP, as novas encomendas on-line fluirão sem entraves e em tempo real, com as ordens de retirada das mercadorias do estoque e envio aos destinatários já saindo prontinhas do sistema. Assim não há a necessidade de esperar até que novas encomendas sejam emitidas ou impressas para que, em seguida, sejam reinseridas manualmente no sistema para separação e controle interno.

Lembre-se de que esse processo pode atrasar bastante o tempo de envio dos produtos, o que gera insatisfação e a perda de uma ótima chance de impressionar a clientela.

6) Melhora os serviços prestados aos clientes

Quando os compradores têm acesso a um status de pedido atualizado a todo instante, passam a automaticamente ficar mais seguros e confiantes no serviço da empresa com a qual fizeram negócio.

Um ERP traz, por exemplo, indicações de produtos ainda em estoque e até informações de rastreamento para o pedido feito. Com isso, seu setor de vendas e o time de atendimento terão ferramentas e dados suficientes para fornecer uma experiência fantástica aos clientes.

E clientes satisfeitos não só compram de novo com a empresa como a recomendam a seus contatos. Um negócio e tanto, não concorda?

Enriqueça este artigo comentando aqui suas impressões sobre a otimização de sua loja virtual a partir de um ERP.

Show Full Content
Anterior Pixels e as lições de empreendedorismo dos games
Próximo Crise econômica: 7 passos para lucrar mesmo durante a turbulência

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Dicas para ter mais sorte no ano novo sem superstição

20 de dezembro de 2016
Fechar