Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Sabemos que o mercado tem mudado diariamente, e a empresa que deseja se manter competitiva deve estar adequada a estas mudanças. Por isso, realizar uma análise SWOT é indispensável para identificar em qual cenário, tanto interno quanto externo, a empresa está inserida. Para facilitar este acompanhamento, desenvolvemos uma planilha em Excel especial para a análise SWOT. Você pode fazer o download desta planilha CLICANDO AQUI.

O que é Análise SWOT?

A análise SWOT é uma ferramenta de gestão, utilizada para estudar o ambiente interno e externo no qual a empresa está inserida. Esta análise ocorre através da identificação dos seguintes fatores:
S = Strengths (Forças) – pontos positivos no processo interno;
W = Weaknesses (Fraquezas) – pontos fracos no processo interno;
O = Opportunities (Oportunidades) – forças externas que favorecem a empresa;
T = Threats (Ameaças) – obstáculos externos que prejudicam a empresa.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Por que realizar uma análise SWOT?

A análise SWOT (leia mais aqui) permite que o gestor tenha uma ampla visão da ampla, contemplando a análise interna (forças e fraquezas) e análise externa (oportunidades e ameaças), junto com os pontos positivos (forças e oportunidades) e pontos fracos (ameaças e fraquezas).

A análise SWOT deve ser realizada para que a empresa veja onde estão suas dificuldades e converta-as para oportunidades. Por isso é um exercício completo e que deve ser realizado regularmente, para que todo o planejamento estratégico seja colocado em prática.

Planilha para utilização

Desenvolvemos esta planilha para gerar praticidade, portanto ela é muito simples de utilizar. Para sua completa utilização, indicamos que você leia as informações que estão na aba Guia, pois ela é um manual que facilita o entendimento e preenchimento dos dados.

Outra informação importante que gostamos de compartilhar é sobre o local onde sua planilha será salva. Opte por um local seguro e que você possa acessar facilmente, como o Google Drive. Ele é um repositório em nuvem, totalmente gratuito, que permitirá acessar seus dados de qualquer lugar.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Esperamos que nossas dicas possam ajudar sua empresa a alcançar novos resultados. Se tiver dúvidas, comente abaixo.

Show Full Content
Anterior 9 passos para deixar de ser empregado e virar empreendedor
Próximo Loja Virtual: como escolher os produtos oferecidos online

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Home office: conheças as vantagens e desvantagens para a sua empresa

14 de março de 2022
Fechar