Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Toda gestor deve realizar uma análise de vendas para conhecer seus resultados comerciais. Acompanhar estes dados a partir dos produtos vendidos permite conhecer qual é o item que traz mais retorno.

Neste artigo vamos explicar qual é a importância de realizar uma análise de vendas por itens. Além disso, você pode baixar nossa planilha de gráfico de vendas por produtos vendidos clicando aqui.

Importância da análise de vendas por produto

A análise de vendas permite observar a rentabilidade trazida por um determinado produto, e quanto ele representa nos resultados do seu mês. Assim você poderá verificar qual é o giro de produtos mensais e efetuar um bom planejamento, tanto de estoque quanto de promoções para alavancar as vendas.

Além disso, você pode fazer um comparativo entre os itens e suas margens de lucro. A avaliação dessas informações permite que você tome as melhores decisões para o seu negócio.

Para lhe ajudar, a SIGE Cloud disponibilizou uma planilha Excel já formatada, que aumentará sua produtividade e facilitará o acompanhamento dos dados do seu negócio. Ela é uma ótima opção mesmo para quem não tem conhecimento no Excel. Você pode baixá-la abaixo:

 

BAIXAR PLANILHA DE GRÁFICO DE VENDAS

 

Concluindo

Analisar seus resultados comerciais conformes os produtos vendidos ajuda a identificar quais são os melhores produtos oferecidos pela sua empresa. Acompanhar as margens de contribuição de cada um permite conhecer quais geram movimentações no seu fluxo de caixa e assim evitar que eles faltem no seu estoque.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida, comente abaixo. E se gostou deste artigo, compartilhe nas redes sociais!

Show Full Content
Anterior Gráficos de vendas: planilha em Excel para download
Próximo Parceria entre SIGE Cloud e Unilever oferece sistema para Kibon

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Conciliação bancária como aliada do seu controle financeiro

26 de fevereiro de 2015
Fechar